Arrancaram as obras de beneficiação da Avenida da Conduta
publicado a 4 de Setembro de 2018

Já arrancaram as obras de beneficiação da Avenida da Conduta, entre a rotunda da Carvalha e a rotunda do Centro Ciclista. A intervenção, com um valor superior a 1,5 milhões de euros, tem como objetivo a requalificação geral do lado nascente da Avenida (sentido São Cosme-Fânzeres), numa extensão de cerca de 1.685 metros e numa superfície total de aproximadamente 27 mil metros quadrados.

Com esta intervenção, a Câmara Municipal de Gondomar pretende proceder à requalificação da Avenida da Conduta enquanto eixo estruturante de circulação automóvel, ciclável e pedonal, com vista à criação de um percurso público equipado altamente qualificado.

O projeto prevê o redesenho do passeio com a integração de uma ciclovia bidirecional à cota do mesmo e a colocação de vegetação, de mobiliário urbano e de um novo sistema de iluminação pública. Prevê ainda a introdução de um separador central a dividir as faixas de rodagem.