Bienal Ibero-americana de Desenho distingue arquitetura de Gondomar com menção honrosa
publicado a 23 de Novembro de 2014

O projeto “Confeitaria” que os arquitetos Paulo Merlini e André Santos Silva conceberam para uma estrutura que responde aos problemas de espaço de uma confeitaria de Gondomar, apelando, em simultâneo, à comodidade do utilizador, foi distinguida, este fim-de-semana, com uma menção honra na BID’14 Bienal Ibero-americana de Desenho com uma menção honrosa, na categoria Desenho de Espaços e Interiores.

O Gabinete de Arquitetura Paulo Merlini, responsável pelo desenho da Confeitaria Gondodoce, situada na Av. Dr. Mário Soares, em S. cosme, foi nomeado para o BID’14, depois de ter granjeado relevância significativa nos Archdaily Building Awards’14. O trabalho desenvolvido na Gondodoce foi selecionado entre mais de 1000 candidaturas de 23 países e o Gabinete de Arquitetura foi convidado a expor o seu trabalho, em meados de novembro, em Madrid. Terça-feira, os arquitetos ligados ao projeto proferirão uma palestra na capital espanhola dedicada ao trabalho da “Gondodoce”.

Foto: João Morgado.