Câmara aprova atribuição de medalha de honra aos Bombeiros Voluntários da Areosa Rio Tinto
publicado a 23 de Setembro de 2022

A Câmara aprovou por unanimidade a atribuição da medalha de honra, grau ouro, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Areosa Rio Tinto. A comemorar o seu centenário, os Bombeiros irão ser homenageados pelo trabalho em prol da comunidade.

No domínio da educação, foi aprovada por unanimidade a parceria a estabelecer entre o Município de Gondomar, a Associação Jubilus – Conservatório de Música de Gondomar e o Agrupamento de Escolas de Valbom para a as atividades de enriquecimento curricular no domínio do ensino da música.

No âmbito da proteção animal, foi aprovada por unanimidade a renovação do Programa CED (Capturar, Esterilizar, Devolver), com enfoque no trabalho realizado junto das colónias de gatos. Deste modo, o município assinará um protocolo de colaboração com a Associação Animais de Rua – Esterilização e Proteção de Animais em Risco e com a Associação Causas de Caudas.

Foi também unânime a aprovação da proposta para a realização do VII Festival Internacional de Plectro Gondomar é D’Ouro 2022.