Clube Recreativo Ataense já tem relvado sintético no Campo de São Domingos
publicado a 4 de Julho de 2021

Este sábado, dia 3 de julho, foi inaugurado o relvado sintético do Clube Recreativo Ataense, no Campo de São Domingos.

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, em junho de 2020, a atribuição de um apoio financeiro ao Clube, no valor de 700 mil euros, destinado à requalificação do Campo de São Domingos, cujo Contrato-Programa de Desenvolvimento Desportivo com o Clube Recreativo Ataense, viria a ser assinado no mês seguinte (julho de 2020).

A requalificação previa a construção de um campo de futebol de 11 e a colocação de relvado sintético, incluindo a remodelação e ampliação de edifício existente com a construção de quatro blocos de balneários e todos os restantes espaços de apoio exigidos pela legislação aplicável. Além do apoio financeiro, o Contrato-Programa previa a isenção e redução das taxas municipais aplicáveis à obra.

A construção deste equipamento vai melhorar e potenciar as capacidades do Clube Recreativo Ataense, especialmente junto das camadas mais jovens.

Esta ação insere-se nas linhas orientadoras do Município, que vê no movimento associativo o principal impulsionador da promoção do desporto no concelho, nomeadamente junto dos escalões de formação.

O Clube Recreativo Ataense é uma associação que prossegue atividades de relevante interesse público, especialmente na área da formação desportiva, com forte impacto social na comunidade onde se insere.