Constituído o «Clube da Saúde» do Parque das Serras do Porto
publicado a 8 de Abril de 2021

Ontem, dia 7 de abril – dia em que é celebrado anualmente o Dia Mundial da Saúde – a Associação de Municípios Parque das Serras do Porto constituiu o «Clube da Saúde».

Esta iniciativa materializa a rede de profissionais de saúde que reconhece o importante papel desta Paisagem Protegida Regional para a promoção da saúde e bem-estar da comunidade.

São membros fundadores do Clube da Saúde do Parque das Serras do Porto:

• ACES Grande Porto II – Gondomar
  • ACES Grande Porto III – Maia/Valongo
  • ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul
  • Centro Hospitalar Universitário de São João
  • Centro Hospitalar Universitário do Porto
  • CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário
  • Hospital de São Martinho
  • Hospital-Escola da Universidade Fernando Pessoa

Esta expansão da rede colaborativa em torno do Parque das Serras do Porto trata-se de mais momento marcante na sua história e de uma mais-valia para a sua valorização.

A formalização da constituição deste Clube contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, juntamente com os autarcas José Manuel Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Valongo, e Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

No âmbito da mesma temática, e integrado também na comemoração dos cinco anos da Associação de Municípios, decorreu durante a tarde o Webinar «As áreas protegidas como infraestruturas de saúde pública e bem-estar».