Criado o Gabinete de Apoio ao Emigrante
publicado a 1 de Julho de 2016

“Este é o primeiro Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE) de segunda geração”. A afirmação pertence a José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, que homologou um protocolo assinado, hoje de manhã, pela Câmara Municipal de Gondomar e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas.

O GAE visa a prestação de informação e apoio dos cidadãos que pretendam emigrar, que estejam emigrados e necessitem de apoio relativamente às condições e exigências dos países de acolhimento, ou que pretendam regressar e reinserirem-se na sociedade.

O documento também estabelece como objetivo a cooperação com o Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora, organismo competente para promover, apoiar e facilitar o investimento em Portugal originário das comunidades portuguesas e lusodescendentes.

O GAE vai funcionar na futura “Praça do Cidadão”, espaço que vai albergar vários serviços municipais localizado no centro de Gondomar (S. Cosme) em frente à Escola Secundária local.