Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

D’Ouro Run, uma corrida de referência
publicado a 9 de junho de 2015

São três os objetivos da segunda edição da “D’Ouro Run” apresentada ao final da tarde de hoje, em Gramido: “Promover Gondomar e a marca Gondomar é D’Ouro, cimentar a prática a desportiva e florestar e reflorestar o Município”. A equação foi formulada por Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, que manifestou ainda a vontade da D’Ouro Run se transformar rapidamente “numa corrida de referência para Gondomar, o Porto e o Norte”.

A primeira D’Ouro Run, em 2014, foi um êxito. Nunca se tinha feito algo semelhante em Gondomar e, logo na primeira edição, foram mais de 2200 os inscritos. O compromisso ambiental – uma árvore por cada inscrição – foi também largamente ultrapassado e, por isso, a meta para 2015 tinha de ser mais arrojada. “No final da corrida do ano passado, foram vários os atletas que vieram ter comigo pedindo mais quilómetros” para o percurso na Estrada Nacional 108, confessou Carlos Ferreira, da Event Sport que organiza a prova. "Pois bem, aí está uma prova de meia-maratona, a que se junta uma mini-maratona e a caminhada”. A II D’Ouro Run realiza-se no próximo dia 28.

Nesta altura, já Albano Carneiro, do CRE (Centro Regional de Excelência) Porto, tinha destacado “as 3500 árvores plantadas nas freguesias do Covelo e da Foz do Sousa, enquanto Bernardino Alves, em representação da Associação de Atletismo do Porto, se regozijara com o enriquecimento da agenda com “mais uma prova oficial, e não pirata”, ao longo da marginal de Gondomar.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.