Ecocentro Móvel está a chegar ao Município de Gondomar
publicado a 11 de Janeiro de 2021

Todos nós temos em casa vários tipos de resíduos que vamos acumulando, ou porque não podemos colocar nos ecopontos ou porque não nos é conveniente passar no ecocentro. Assim, muitas vezes o seu destino acaba por ser o lixo indiferenciado, descartando a possibilidade desses resíduos serem valorizados e gerarem uma nova vida. Para combater situações como esta, o Município de Gondomar e a LIPOR apresentam uma solução inovadora: a partir deste mês de janeiro começará a circular no Município um Ecocentro Móvel.

A inauguração deste projeto inovador, através do qual se pretende tornar a prática da reciclagem cada vez mais acessível a todos, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 13 de janeiro, pelas 15 horas, na Avenida 25 de abril em Gondomar (São Cosme), em frente à Escola Básica Júlio Dinis.

No Ecocentro Móvel, os cidadãos poderão entregar para reciclagem:

• CD’s e DVD’s
  • Pequenos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos
  • Embalagens e Latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza)
  • Lâmpadas Led e Fluorescentes
  • Papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas)
  • Pilhas e Baterias
  • Tinteiros e Tonners
  • Rolhas de Cortiça

Obtenha mais informações sobre quando e onde estará o Ecocentro Móvel mais perto de si aqui.