Escolas do concelho participam no projeto “À Velocidade do Sol”
publicado a 27 de Maio de 2022

O Município de Gondomar, através de alguns estabelecimentos escolares do concelho, aderiu à iniciativa "À Velocidade do Sol", um projeto da Agência de Energia do Porto dinamizado no âmbito da Semana da Energia e do Ambiente.

"À Velocidade do Sol" é um projeto que envolve a construção de carrinhos solares e a participação desses veículos em corridas municipais e intermunicipais. O objetivo é despertar o interesse dos jovens concorrentes para as tecnologias usadas na conversão das fontes de energia renovável.

A fase municipal decorreu no passado dia 25 de maio e envolveu o Agrupamento de Escolas de Rio Tinto nº 3, a Escola Básica Frei Manuel de Santa Inês e a Escola Secundária de Gondomar. A etapa intermunicipal, na qual o Município estará representado, decorre no dia 30 de maio, em Alfena.