As escolhas de… António Mota

António Mota nasceu em Vilarelho, Ovil, concelho de Baião, distrito do Porto, em 1957.

É professor do Ensino Básico desde 1975.

Em 1979 publicou o seu primeiro livro: "A Aldeia das Flores".

Em 1983, com a obra "O rapaz de Louredo", ganhou um prémio da Associação Portuguesa de Escritores.Em 1990, com o romance "Pedro Alecrim", recebeu o Prémio Gulbenkian de Literatura para Crianças. Em 1996, com a obra "A Casa das Bengalas", ganhou o Prémio António Botto.

Desde 1980 tem sido convidado a visitar escolas preparatórias, secundárias e bibliotecas públicas em diversas localidades do país.

Tem colaborado em vários jornais e foi interveniente em ações realizadas por várias escolas superiores de Educação de Portugal.

Comunidade de Leitores 2014. As escolhas de... António Mota.
"A casa das bengalas", de António Mota.

A Comunidade de Leitores é um grupo de pessoas que se juntam, periodicamente, para conversar sobre livros, cuja leitura é proposta pelo dinamizador da sessão.

Inscrições na Biblioteca Municipal de Gondomar limitadas as 35 leitores.
Preço total pela inscrição nas sete sessões da Comunidade de Leitores 2014: € 15,00.
Caso deseje inscrever-se apenas numa sessão: €5,00.

21.30 horas