“A Banca e os Banqueiros que o País Tem”

Apresentação do livro "A Banca e os Banqueiros que o País Tem", de José Simões.

Depois de, em 2012, ter publicado o ensaio crítico “S. Tomé e Príncipe – um paraíso ainda sem rumo” e, em 2014, o estudo de caso “Retrato Social da População da Freguesia do Campo (Viseu)”, José Simões concretiza, agora, a publicação desta investigação. Um trabalho que não deixa de estar associado à sua trajetória de vida: bancário de profissão e sociólogo por paixão.

Entre 1980 e 2000, envolveu-se em práticas culturais (animador), foi sindicalista, membro da CT da ex-UBP, autarca e diretor em IPSS. Continua a produzir artigos de opinião na revista “Nortada”, do Sindicato dos Bancários do Norte e é colaborador da revista “Douro-Vinho, História & Património”, da Associação Portuguesa de História e do Vinho, através da recolha de histórias de vida (testemunhos orais), de pessoas ligadas à vitivinicultura.

16.30 horas

Biblioteca Municipal de Gondomar