Concerto Pzzim

O Município de Gondomar associou-se à Biorumo e ADEPORTO-Agência de Energia do Porto para levar até às escolas do 1º Ciclo do Concelho de Gondomar o projeto de educação Ambiental (PEA) Pzzim, financiado pelo programa ‘Portugal 2020-Fundo Ambiental, Incentivo ao desenvolvimento de programas, projetos e ações de educação ambiental”.

Tendo como base uma fantasia musical, o projeto pretende sensibilizar a comunidade escolar (alunos, professores e auxiliares dos estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico de nove municípios: Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde) para a adoção de comportamentos ambientalmente sustentáveis no que toca às temáticas eficiência energética, valorização dos resíduos e valorização do património natural.

Está convidado para o primeiro Concerto Pzzim pelo “Coro dos Pequenos Cantores da Maia”, no dia 21 de outubro, às 16 horas, no Centro Cultural de Rio Tinto Amália Rodrigues, em Rio Tinto.

O concerto é gratuito mas requer reserva préviapara: quintadopassal@cm-gondomar.pt.