Férias da Páscoa – Ocupação de Tempos Livres

O Município de Gondomar retoma este ano a oferta de atividades de ocupação de tempos livres para as crianças e jovens do concelho durante a interrupção letiva da Páscoa.

Face ao êxito das atividades organizadas anteriormente, a autarquia propõe às famílias uma oferta diversificada de atividades, sob diversas temáticas, permitindo que as famílias possam escolher a oferta que melhor lhes convier: na Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira, nas Casas da Juventude e no Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal.

Condições de participação:

1. O Programa de Ocupação de Tempos Livres da Páscoa 2022 destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos e concretiza-se nos dias úteis de 11 a 14 de abril, nos seguintes locais à escolha: na Biblioteca Municipal de Gondomar Camilo de Oliveira; nas Casas da Juventude Rio Tinto ou de São Pedro da Cova; e no Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal.
  2. O participante deve inscrever-se no espaço onde pretende ser acolhido diariamente.
  3. As pré-inscrições abrem às 9 horas do dia 26 de março e são feitas através do preenchimento do formulário online, até ao limite de 20 vagas na Casa da Juventude de Rio Tinto; 20 vagas na Casa da Juventude de São Pedro da Cova; 20 vagas na Biblioteca Municipal; 28 vagas na Quinta do Passal. Os formulários online para cada oferta encontram-se disponíveis nos links abaixo.
  4. A inscrição só se torna efetiva após a concretização do pagamento. O valor da inscrição é de 25€. O pagamento é obrigatoriamente presencial, nas 48h subsequentes à pré-inscrição, sob pena da vaga ser preenchida por outros interessados que estejam em lista de espera. Os almoços são facultativos e têm um custo de 3,30€/dia.
  5. O horário do programa é das 9 às 17.30 horas, havendo uma tolerância de 30 minutos no início e no final do dia (das 8.30 às 9 horas, para receção dos participantes, e das 17.30 às 18 horas, para entrega dos participantes aos encarregados de educação).

Escola em Férias + Criativa

Durante a interrupção letiva da Páscoa, nos dias úteis de 11 a 18 de abril, entre as 8 e as 19 horas, decorrerão atividades de expressão plástica, dança, música e atividades desportivas para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico das Escolas Públicas do concelho.

Ficha de inscrição, normas de funcionamento e mais informações através do portal da Educação.