Férias da Páscoa – Ocupação de Tempos Livres

Ocupação de tempos livres

O Centro de Educação Ambiental (CEA) da Quinta do Passal organiza o programa de férias de Páscoa, que decorrerá entre os dias 26 e 29 de março e de 3 a 6 de abril de 2018, para crianças entre os 6 e os 12 anos (com exceção de irmãos com idades até aos 14 anos).

Em caso de interesse, poderá formalizar a inscrição a partir das 9 horas do dia 17 de março de 2018, exclusivamente, através do preenchimento do seguinte formulário online: https://goo.gl/forms/ZVkBkrDs0wCYpJL22

Notas:

A inscrição pressupõe a participação por semana, até ao limite de 25 vagas;
Cada inscrição só será válida para uma criança, exceto irmãos;
A pré-inscrição só será válida após confirmação do CEA, no dia 19 de março de 2018 (segunda-feira), pelo que deverá ficar atento ao seu email;
O valor da inscrição de 35€/participante/semana inclui as atividades planeadas, almoço na cantina municipal (exceto dia 29/3), transporte e seguro.

Para mais informações, contacte o Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal, através do telefone 224837065 ou quintadopassal@cm-gondomar.pt.

A Câmara Municipal de Gondomar promove o programa “Escola em Férias + Criativa”, destinado a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede de escolas públicas do Município.

Durante o período de interrupção letiva da Páscoa, que decorre entre os dias 26 de março e 6 de abril de 2018, os alunos participam em atividades Expressão Plástica, Dança, Música e Atividades Desportivas nas respetivas escolas e em vários equipamentos e espaços públicos do Concelho, tais como as piscinas do Município ou o Auditório Municipal.

No sentido de dar resposta às necessidades das crianças, dos jovens e dos encarregados de educação no que à oferta de atividades e serviços de ocupação de tempos livres diz respeito, as Casas da Juventude do Município de Gondomar dinamizam mais um programa de férias não residenciais na interrupção letiva da Páscoa.

Através do aproveitamento dos recursos humanos e materiais disponíveis, a Câmara Municipal de Gondomar dinamiza programas especialmente dirigidos a crianças e jovens, que procuram proporcionar a sua saudável ocupação dos tempos livres, através da participação em atividades de enriquecimento da sua experiência pessoal, do usufruto dos diversos equipamentos desportivos, culturais e recreativos existentes, ou ainda o alargamento dos seus horizontes, com visitas a diversos espaços e locais da Grande Área Metropolitana do Porto e não só.

O programa “Férias Jovens Páscoa 2018” decorre entre os dias 26 e 29 de março e dirige-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos. O programa engloba diversas visitas de estudo informais sendo o valor da inscrição fixado em 20,00€ (vinte euros) para os quatro dias de programa. O valor da inscrição inclui todas as atividades/visitas e seguro de acidentes pessoais. O almoço é facultativo e tem um custo de 2,80€/dia (inclui pão, sopa, prato e sobremesa), pago diretamente ao CCDT da CMG.

As pré-inscrições para o programa “Férias Jovens Páscoa 2018” abrem às 9 horas do dia 19 de março de 2018 e são feitas exclusivamente por email para a Casa da Juventude que pretendem frequentar. São aceites por ordem de chegada, até ao máximo de 15 participantes por cada casa, num total de 45. O pagamento e a confirmação da inscrição é obrigatoriamente presencial pelo encarregado de educação, nas 24 horas subsequentes à pré-inscrição, sob pena da vaga ser preenchida por outros interessados que estejam em lista de espera.

Listagem de documentos