Jovens por uma causa

A solidariedade social na época de Natal tem sido um importante apoio junto dos mais carenciados. Contudo, verifica-se que muitas das vezes essa solidariedade não se estende ao longo do restante ano. São raras as exceções de campanhas de solidariedade, por exemplo, na Páscoa.

Foi com esta preocupação que, no ano passado, a Câmara Municipal de Gondomar em parceria com as associações juvenis do Município levaram a cabo a campanha “Jovens Por uma Causa”, que visa a recolha de alimentos, vestuário, livros usados e outros, durante a quadra pascal, e que, posteriormente, são entregues a uma instituição de solidariedade social do Município.

Em 2013, a Obra ABC de Rio Tinto foi a contemplada e este ano a escolha recaiu sobre o Centro Social e Paroquial de S. Pedro da Cova, uma instituição que desenvolve um trabalho importante e meritório naquela que é uma das freguesias mais carenciadas do Município de Gondomar.

Para contribuir é muito fácil, basta contactar uma das associações juvenis do Município e fazer o seu donativo. As famílias carenciadas do Município de Gondomar agradecem. Participe! Seja solidário!

Entre 1 e 31 de março - entregue o seu contributo junto de uma associação juvenil do concelho.

Dia 5 de abril - entrega de bens e alimentos no CS Paroquial de S. Pedro da Cova.

Casas da Juventude do Município de Gondomar