Maio, Mês do Coração

As doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em todo o mundo (2021). Em Portugal, são responsáveis por um terço das mortes que ocorrem todos os anos. Assim, as estratégias de prevenção assumem um papel muito importante, tais como praticar exercício, fazer uma alimentação mais cuidada e não fumar, uma vez que pequenas mudanças podem fazer a diferença.

Todos os anos, a Fundação Portuguesa de Cardiologia elege o mês de Maio como "Mês do Coração", dedicando todo o mês a iniciativas com o objetivo de incentivar a população a adotar estilos de vida saudáveis.

Neste sentido, e para assinalar a comemoração de "Maio, Mês do Coração", o Município de Gondomar, em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, desenvolve uma campanha de informação e consciencialização, com o objetivo de sensibilizar a população para a importância de um estilo de vida saudável como forma de prevenção das doenças cardiovasculares.