Noites de Verão

Noites de Verão na Casa Branca de Gramido. A entrada é livre.

14 de julho| 21H45 SoulBossa convida Carol Mello
SoulBossa em concerto com a cantora Carol Mello irão interpretar clássicos da Bossa Nova e da MPB com um toque de Jazz, resultando num encontro de linguagens caracterizado por uma profundidade vocal e instrumental na interpretação de temas dos mais variados compositores Brasileiros.

28 de julho|21H45 Samba sem Fronteiras
Luca Argel – voz e percussões; Saulo Giovaninni – bateria; Frankão – percussão; Sergio Guri – cavaquinho; Felipe Vargas – guitarra.

A roda de samba Samba Sem Fronteiras nasceu da iniciativa de alguns brasileiros, residentes em Portugal, que sentiam falta de encontrar o samba de raiz, feito por quem gosta e para quem aprecia. O samba que se pode encontrar numa esquina qualquer, mas que não está em qualquer esquina; que valoriza a tradição e os grandes poetas dessa música popular brasileira.

O Samba Sem Fronteiras acontece para manter viva esta antiga chama, de uma música que nasceu para celebrar a vida e, mesmo diante das dificuldades, saber reinventar a alegria. Assim cantamos e escrevemos os nossos sambas, e a cada roda, concerto ou festa, vamos contribuindo para tornar mais alegres e especiais as histórias das pessoas que se cruzam connosco.

Portanto, é só chegar, soltar a sua voz, deixar o corpo entrar no ritmo, e curtir um pouco da raiz do samba e da música brasileira!

Nos últimos anos percorremos o país de norte a sul com concertos, culminando com a passagem por 9 festivais de verão no ano passado.
2018 é ano de preparação do nosso primeiro disco de originais, enquanto a digressão continua. Alguns dos temas do disco já podem ser ouvidos ao vivo nos concertos.

11 de agosto| 21H45 Trio Pagú
O Trio Pagú surge em Janeiro de 2004 com a vontade de reinterpretar clássicos da Bossa nova e da MPB. A banda conta com 2 discos editados pela editora Mobydick Records. O lançamento do 3.º álbum será no dia 18 de agosto em Braga, sendo que este é o primeiro álbum de temas originais.

Trazem no repertório temas originais e clássicos da bossa nova num espetáculo intimista, mas suficientemente animado.
Os músicos: Alex Liberalli na voz e percussão, Budda na guitarra e coros e Inuri Bispo na percussão.

25 de agosto |21H45 Bossa Libre
Os Bossa Libre, em quarteto, apresentam neste concerto novos arranjos de clássicos da Bossa Nova brasileira, passando por sambas e choros de renome e trazendo ainda uma pitada de temas de outros países latino-americanos. Uma atuação com caráter intimista que promete, em ar crescente, ir despertando a atenção do público e desafiando-o a deixar-se embalar pela diversidade rítmica.