O Município de Gondomar promove, no próximo dia 4 de março, o seminário “Partilhar para intervir – Caminhos para a Inclusão de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo”, iniciativa que decorrerá no Auditório Municipal de Gondomar.
Dirigido a técnicos, dirigentes e profissionais com intervenção na área social, o encontro pretende reforçar a partilha de boas práticas e consolidar estratégias de atuação integradas no apoio a pessoas em situação de sem-abrigo, promovendo uma reflexão multidisciplinar sustentada em experiências nacionais.
Ao reunir representantes dos setores da saúde, segurança Social, administração local, justiça, forças de segurança, emprego e formação profissional, bem como entidades do setor social, o seminário afirma-se como um espaço estratégico de articulação institucional. Num contexto em que o fenómeno das pessoas em situação de sem-abrigo assume crescente complexidade, a iniciativa pretende reforçar a cooperação interinstitucional e promover respostas integradas, sustentáveis e orientadas para a inclusão e autonomização.
Consulte o cartaz e inscreva-se na ligação abaixo.