Executivo municipal inaugurou a 1.ª FISPRO
publicado a 21 de Novembro de 2014

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, à frente de toda a sua equipa no Executivo, visitou, hoje à tarde, todos os stands da FISPRO, na inauguração da 1.ª Feira Internacional de Segurança e Proteção, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Com a naturalidade própria de quem é bombeiro desde os 14 anos, Marco Martins quis inteirar-se em detalhe de todos os pormenores.

A FISPRO, que se prolonga até domingo, é o primeiro certame que se realiza no Norte do País dedicado ao setor da segurança, proteção e socorro. A entrada é livre.

Além de várias demonstrações das forças de segurança presentes, workshops e um festival de artes marciais, a FISPRO programou para domingo a Bricpol, competição de defesa pessoal policial, ou seja, reservada a agentes de forças e serviços de segurança.

Sábado, o destaque vai para a 1.ª Conferência de Proteção Civil, Segurança e Socorro “Triângulo D’Ouro”, que juntará os conferencistas Manuel Moreira, Isabel Oneto e José Alberto Pinheiro e Silva para debaterem os “Olhares sobre os subsistemas municipais de proteção civil e segurança”, sob moderação do jornalista Vítor Pinto, da TVI.

Às 16.30 horas, Sala Douro do Multiusos, destaque para a cerimónia de entrega dos equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais aos municípios que integram a Área Metropolitana do Porto, destinados às respetivas corporações de bombeiros.