Gondomar assinala o 32º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança
publicado a 22 de Novembro de 2021

O Município de Gondomar associou-se às celebrações do 32º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Gondomar esta segunda-feira, dia 22 de novembro.

Nas instalações da Escola do Crasto, a autarquia e a CPCJ de Gondomar assinalaram esta data histórica de uma forma simbólica, correspondendo ao desafio da Comissão Nacional.

A Convenção sobre os Direitos da Criança é um documento inovador que transformou a visão sobre a infância e as crianças, as quais, pela primeira vez, passaram a ser vistas como seres sujeitos de direitos. Para o efeito, foi criado um "Estendal dos Direitos" para promover a defesa dos direitos das crianças e da infância enquanto uma fase única, com valor próprio e irrepetível.