Gondomar homenageia antigos autarcas na sua toponímia
publicado a 8 de Maio de 2020

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, com as abstenções da CDU e do Vereador Valentim Loureiro, as designações toponímicas a dois novos arruamentos de Gondomar (S. Cosme).

Da proposta agora aprovada consta a atribuição da denominação de “Rua Eng. Álvaro de Sousa” ao arruamento que tem início na Rotunda da Avenida Oliveira Martins e termina na Rua de Pevidal, e a denominação de “Rua Dr. Antão Ramos” ao arruamento que inicia na futura Rua Eng. Álvaro de Sousa e termina na Avenida Oliveira Martins.

Desta forma, a Autarquia homenageia os dois antigos autarcas, Álvaro de Sousa, que exerceu o cargo de Presidente do Município entre 1979 e 1982, e Antão Ramos, vereador do Município de 1983 a 1989 e Presidente da Assembleia Municipal entre 1990 e 1997.