Gondomar já dispõe de duas Equipas de Intervenção Permanente
publicado a 4 de Março de 2019

Os Bombeiros Voluntários de Gondomar, desde há um ano, e os Bombeiros Voluntários de Areosa-Rio Tinto, desde sexta-feira, data em que se assinalou o Dia da Proteção Civil, já dispõem de Equipas de Intervenção Permanente (EIP).

Estas equipas de bombeiros profissionais destinam-se ao cumprimento de missões no âmbito da Proteção Civil e completam a resposta já disponibilizada desde sempre por todas as corporações do Concelho. As EIP são equipas de cinco homens destinadas a responder a emergências, e são financiadas em partes iguais pela Câmara Municipal e pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Já aprovadas e com entrada em funcionamento prevista para os próximos meses estão as EIP dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova e de Melres.