Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Gondomar tem nova marca
publicado a 14 de maro de 2014

O trabalho escolhido para a logomarca “Gondomar é D’Ouro” pertence ao designer João Rocha. A nova imagem foi apresentada, ao final da tarde hoje, no Auditório Municipal de Gondomar, pelo Vereador da Comunicação, Carlos Brás, que explicou o processo que conduziu ao concurso público, os critérios de avaliação e a composição do júri.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Marco Martins, “a nova marca representa o início de um novo ciclo na imagem do Município, que agora é moderna, positiva, virada para o futuro, e que não esquece o que de mais importante temos: o ouro e o rio Douro”.

De acordo com o designer João Rocha, “o logótipo desenvolvido para a marca ‘Gondomar é D’Ouro’ pretende construir junto do público-alvo uma imagem moderna, sofisticada e de aproximação com os munícipes”.

Em relação à cor, explica o autor da obra premiada, “foi utilizada o dourado. A escolha desta prende-se com o facto de representar a filigrana e o ouro, transmitindo assim a ideia de nobreza e elegância. Para além destes dois fatores também se pretende com este tom passar a ideia de alegria, vivacidade e acolhimento, adjetivos de extrema importância no que diz respeito ao turismo”.

Por fim, ainda nas palavras do designer, “quanto ao símbolo, letra “G”, existe desde logo uma intensa harmonia e interação com a tipografia quer do nome, quer da designação; este símbolo vai poder assumir várias cores e formas no seu interior consoante as iniciativas/eventos, desporto, cultura, etc.. Vai transformar-se e gerar submarcas tornando assim o logo institucional em algo temático. É um logótipo com boa aplicabilidade e multifunções”.

Veja todas as imagens na página no Facebook da Autarquia.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.