A maior peça de filigrana do Mundo
publicado a 29 de Julho de 2018

Eis a maior peça de filigrana do Mundo, apresentada na noite passada, no Parque Urbano de Rio Tinto, no começo da gala da Miss Portuguesa 2018.

Uma iniciativa da Câmara Municipal de Gondomar, a que responderam afirmativamente 12 artesãos – Alberto Moura de Oliveira & Filho, Lda.; António Oliveira Cardoso; Classic Silver Unipessoal; Conceição Neves-Filigree & Jewwelery; F. Ribeiro, Lda.; Flamingo; Goris, Indústria e Comércio de Ourivesaria, Lda.; Gradiz Unipessoal, Lda.; J. Monteiro de Sousa & Filhos, Lda.; José Alberto Castro Sousa; Só Ouro-Artigos de Ourivesaria, Lda.; e Topázio-Ferreira Marques & Irmão, SA –, sob coordenação técnica de Paulo Martinho, do CINDOR (Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria).

Milhares de horas de trabalho depois, a partir de 13 treze quilogramas de prata, para um projeto colaborativo com 120 centímetros de altura – eis a maior peça de filigrana do Mundo.