Câmara Municipal de Gondomar

Marco Martins toma posse para mandato “com maiores responsabilidades”
publicado a 20 de Outubro de 2021

Marco Martins anunciou no Ato de Instalação dos Órgãos Autárquicos do Município de Gondomar, no Multiusos de Gondomar, que o Executivo eleito continuará a apostar em "áreas-chave", tais como: no Ambiente e a Qualidade de Vida (na rede de parques urbanos e no projeto do Parque das Serras do Porto), na Mobilidade (desde a nova rede de transportes na Área Metropolitana à nova linha de Metro Dragão-Souto), no Desenvolvimento Económico (através da fixação de investimento e da criação de novas áreas empresariais) e na Habitação (assente naquela que é a 3ª maior Estratégia Local da Habitação do país, em termos de investimento, e na duplicação das verbas destinadas a apoiar as famílias).

No discurso de tomada de posse, para o seu terceiro e último mandato como Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins referiu ainda que a votação alcançada pelo Partido Socialista - que permitiu a eleição de mais um vereador no Executivo, mais um deputado na Assembleia Municipal e de todos os sete candidatos às Juntas de Freguesia - atribui ainda "mais responsabilidade para fazer a diferença na vida de cada um".

"Queremos mesmo fazer a diferença na vida das pessoas, atraindo para Gondomar novos públicos e fixando população. Temos também a obrigação de mostrar que Gondomar está ao nível dos melhores na Área Metropolitana, e que é um concelho do primeiro anel", acrescentou o autarca.

Tomaram posse como vereadores da Câmara Municipal de Gondomar para o mandato de 2021-2025, pelo Partido Socialista, Marco Martins (Presidente da Câmara Municipal), Luís Filipe de Araújo, Aurora Vieira, Sandra Almeida, José Fernando Moreira, Cláudia Vieira e Ana Luisa Gomes; pela coligação PPD/PSD.CDP-PP, foram empossados os vereadores Jorge Ascensão, Paulo Tavares e Valentina Sanchez; e, pela CDU, a vereadora eleita Cristina Coelho.

Para a Assembleia Municipal, encabeçada por Aníbal Lira (que mantém a Presidência da Mesa), tomaram igualmente posse, pelo Partido Socialista, Fernando Morais, Maria Rosa Oliveira, Fernando Duarte, Fernando Cerqueira, Joana Resende, Adelino Miranda, José Laranjeira, Márcia Bandeira, Arménio Martins, José Pereira, Carmina de Araújo, João Forte, Fernando Azevedo, Carla Pinto Ferreira e Artur de Sousa. Já pela coligação PPD/PSD.CDP-PP foram empossados Maribel Fernandes, Telmo Viana, Maria José Correia, Manuel de Carvalho, Paulo Machado, Ana Rita Bessa, Emanuel de Andrade e Urbano Marques. Os deputados Daniel Vieira, Eugénia Faria, Marlene Soares e Paulo Silva tomaram posse pela CDU, enquanto Sara Santos e João Silva foram empossados pelo BE; Nuno Pontes, pelo Chega; Ricardo Couto, pelo PAN; e, por fim, João Figueiredo, pelo Iniciativa Liberal.