Mercadona abre loja em Gondomar
publicado a 23 de Julho de 2019

O Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, marcou presença, hoje, na abertura da nova loja da Mercadona em Portugal. Durante a visita ao novo espaço, localizado junto à estação de metro de Fânzeres, Marco Martins destacou que “Gondomar já não é um concelho escondido da Área Metropolitana do Porto. Está na primeira linha dos investidores nacionais e europeus. O espaço da Mercadona vai dar outra vitalidade à zona, sendo por isso mesmo uma loja-âncora muito importante para Gondomar”.

A abertura desta nova unidade da retalhista espanhola contou com centenas de pessoas, que, desde cedo, marcaram presença junto à entrada do espaço. Implantada num terreno com 10000 m2, a loja conta com uma superfície de vendas de 1900 m2, 185 lugares de estacionamento e 85 colaboradores, a maioria dos quais residentes no Concelho de Gondomar, contribuindo assim para a criação de emprego local.

Com esta loja, a Mercadona concluiu, assim, as quatro primeiras aberturas do projeto de internacionalização da empresa no distrito do Porto. Anteriormente, a empresa tinha já procedido à abertura das unidades de Gaia, a 2 de julho, Matosinhos, a 9 de julho, e da Maia, no passado dia 16 de julho.

Do total de 150 lojas para abrir em Portugal, 70 são para abrir na região norte, com as restantes a estarem previstas para o sul do país. O grupo liderado por Juan Roig investiu em Portugal, desde 2016, 160 milhões de euros, tendo atualmente escritórios no Porto e em Lisboa, um centro de inovação em Matosinhos e uma base logística na Póvoa de Varzim.