Metyis investe 10 milhões no primeiro centro tecnológico em Gondomar
publicado a 29 de Junho de 2021

Mil postos de trabalho diretos - e outros tantos indiretos - e 10 milhões de euros de investimento por parte de uma empresa holandesa na construção do primeiro centro tecnológico em Gondomar. São estes os principais números da obra que arrancou hoje, dia 29 de junho.

A inauguração da obra de construção Metyis Campus, o hub tecnológico que vai nascer em Gondomar, contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, e do CEO da Metyis, Yogen Singh.

Marco Martins afirmou que é com orgulho que vê "acontecer um projeto que vai mudar o futuro de Gondomar", bem como o facto de Gondomar "se posicionar na atração de investimento e na criação de emprego altamente qualificado". Na sua intervenção, o autarca recordou ainda algumas das vantagens nas proximidades do centro tecnológico (a menos de 1 km, o futuro posto da Polícia, a Câmara Municipal de Gondomar, a futura ligação do metro, o Parque Urbano de Gondomar [São Cosme] e a Ponte do Freixo, a cerca de 3 km).

Metyis investe 10 milhões no primeiro centro tecnológico em Gondomar

Apesar de a Metyis possuir 15 localizações estratégicas, espalhadas pelo mundo, Yogen Singh garantiu que o centro de apoio - o "centro nervoso" como o apelidou - será em Gondomar.

Para o Secretário de Estado, João Neves, Gondomar é exemplo de como "uma boa estratégia de desenvolvimento económico assenta na criação de soluções para investidores, na capacidade de atrair projetos e de fixar pessoas", em particular tratando-se de "serviços de valor acrescentado para o mundo global".

O Metyis Campus representa um investimento direto estrangeiro em Portugal de 10 milhões de euros, estando prevista a conclusão da primeira fase no final do ano.