O Município de Gondomar irá disponibilizar meio milhão de euros para apoiar as entidades do terceiro setor do concelho. A proposta foi hoje aprovada por unanimidade na reunião pública de Câmara Municipal, que se realizou em S. Cosme.
A submissão de candidaturas decorre entre 15 de abril e 15 de julho, podendo concorrer todas as IPSS's e ONG's com presença em Gondomar, assim como aquelas com intervenção preponderante no território. As entidades devem ainda ser parceiras do Conselho Local de Ação Social (CLAS). O apoio prestado pelo Município servirá para financiar obras de conservação e reabilitação de instalações existentes e, ainda, a aquisição de viaturas, quando devidamente comprovada a necessidade de aquisição das mesmas.
O executivo aprovou, também, por unanimidade, a proposta de adesão do Município à Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID), com o objetivo de prestar um acompanhamento estruturado ao potencial estratégico das comunidades portuguesas residentes o estrangeiro.
Com a abstenção da CDU foi aprovada a proposta de projeto de Regulamento de Exploração das Modalidades Afins de Jogos de Fortuna ou Azar e Outras formas de Jogo. O documento segue agora para discussão e deliberação da Assembleia Municipal.