Prolongamento da Gondomarense liga Hospital Fernando Pessoa ao S. João
publicado a 13 de Janeiro de 2014

A linha 68 da Empresa de Transportes Gondomarense (ETG) – que integra a rede Andante da Área Metropolitana do Porto – é prolongada, a partir de hoje, ao Hospital Fernando Pessoa, ligando esta unidade ao Hospital de S. João, no Porto, passando pelas freguesias de Gondomar (S. Cosme), Fânzeres, Baguim do Monte e Rio Tinto.

O Hospital Fernando Pessoa foi inaugurado a 4 de dezembro de 2012, e a Gondomarense manifestou disponibilidade para este prolongamento. O atual Executivo, enquanto promotor e dinamizador da mobilidade dos cidadãos, emitiu a certidão de transitabilidade para as vias que agora vão ser servidas, colocou um abrigo à porta do hospital e delimitou uma zona para paragem de “Bus”.

Na paragem agora instalada começará e terminará a viagem que liga as unidades hospitalares, através da Rua José do Paço, e avenidas Oliveira Martins e Fernando Pessoa.

Não há qualquer alteração aos horários, pelo que, nos dias úteis, a oferta se manterá a cada 30 minutos, entre as 6.35 e as 20.35 horas.