Teresa Fidalgo é a nova Miss Gondomar
publicado a 6 de Maio de 2018

Teresa Fidalgo foi eleita, esta tarde, Miss Gondomar, na Sala D’Ouro do Multiusos, durante o último dia da Expogondomar 2018. Teresa Fidalgo, de 22 anos e natural de Valbom, sucede a Tânia Ximenes e representará o Concelho no concurso Miss Portuguesa, cuja final nacional se realizará em Rio Tinto, Gondomar. Na final concelhia de hoje, a terceira de dez que se disputam até final de junho, Fátima Monteiro (Paços de Ferreira) e Jéssica Rodrigues (São Pedro da Cova) foram eleitas primeira e segunda damas de honor, respetivamente. Com a eleição de hoje, Teresa Fidalgo garantiu o acesso direto à final nacional do concurso Miss Portuguesa.

O concurso Miss Portuguesa é o maior concurso de beleza português e dá seguimento ao antigo título Miss Portugal elegendo as representantes portuguesas aos principais certames de beleza mundiais. A organização Miss Portuguesa possui os direitos e representa Portugal nos cinco concursos do Grand Slam (Miss Mundo, Miss Universo, Miss Internacional, Miss Supranacional e Miss Grande Internacional), entre outros concursos internacionais de prestígio. A Miss Portuguesa representa a mulher portuguesa em Portugal e fora de Portugal, constituindo assim uma marca e uma imagem internacional do país e seus municípios em diversas e frequentes participações.

De sublinhar que as fases finais do concurso Miss Portuguesa de 2018 e de 2019 realizam-se em Gondomar.