Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas visita Centro de Saúde de São Pedro da Cova
publicado a 12 de Outubro de 2021

O Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, visitou esta segunda-feira a Unidade de Saúde Familiar (Centro de Saúde) de São Pedro da Cova, em Gondomar.

A visita, inserida no roteiro pelo país, pretendeu destacar a importância da Saúde Oral e da Medicina Dentária no Serviço Nacional de Saúde, num concelho onde existem já duas Unidades de Saúde Familiar com consultório de medicina dentária: em São Pedro da Cova e em Valbom.

Recorde-se que os dois gabinetes foram inaugurados a 15 de novembro de 2019 (como pode rever aqui), ao abrigo do projeto “Saúde Oral para Todos”. À época, a Câmara Municipal de Gondomar apoiou a instalação dos consultórios nestes dois centros de saúde através da aquisição de duas cadeiras de dentista. Agora, no decorrer da visita de Miguel Pavão, foi demonstrada, por parte do Executivo Municipal, a disponibilidade da autarquia em estabelecer novas parcerias com a tutela, de forma a apoiar o alargamento desta resposta de Saúde Oral no concelho, com a aquisição de mais duas cadeiras de dentista.

O Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas foi acompanhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Marco Martins, pela Vereadora da Saúde, Cláudia Vieira, pelo Presidente da ARS Norte, Carlos Nunes, e pela Diretora Executiva do ACES de Gondomar, Cristina Pascoal.