Dupla João Gonçalves/Rui Araújo vencem o 16º Rali de Gondomar
publicado a 27 de Abril de 2022

Foram 38 as equipas que marcaram presença na 16ª edição do Rali de Gondomar, mais sete do que na edição de 2021. A dupla João Gonçalves/Rui Araújo sagrou-se vencedora desta edição, ao volante de um Honda Civic.

A prova, que retomou à estrada em outubro do ano passado, regressou ao asfalto no passado domingo, dia 24 de abril, trazendo consigo uma lista de 38 equipas inscritas e contando para o Campeonato Start Norte de Ralis, Desafio Kumho 2022 e Prova Extra.

O 16º Rali de Gondomar, organizado pelo Gondomar Automóvel Sport (GAS) com o apoio da Câmara Municipal, percorreu os territórios de Gondomar e Paredes, num total de 45,05 km disputados ao cronómetro. O itinerário terminou com o Super Especial, junto ao Gondomar Goldpark, que contou com a presença de Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar e José Fernando Moreira, Vereador do Desporto.

A prova tem como principais objetivos incentivar, valorizar e reconhecer o talento dos pilotos do concelho, contribuindo para a sua promoção ao nível do turismo, da gastronomia, do comércio, do desporto e da cultura.

Pódio:

• 1º: João Gonçalves/Rui Araújo em Honda Civic, com o tempo total de 29.20,4 minutos;
  • 2º: João Andrade/Sérgio Paiva em Peugeot 208 VTI, a + 0,2 segundos;
  • 3º: Tiago Caetano/Pedro Dias da Silva em Citroen Saxo, a + 24,3 segundos.