1.ª Feira de Segurança e Proteção abre sexta-feira
publicado a 19 de Novembro de 2014

Três dezenas de expositores dão corpo, entre sexta-feira e domingo, à FISPRO – 1.ª Feira Internacional de Segurança e Proteção, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. A entrada é livre.

Do programa destaca-se a 1.ª Conferência de Proteção Civil, Segurança e Socorro “Triângulo D’Ouro”, que juntará os conferencistas Luís Pais de Sousa, Ascenso Simões e Lobo D’Ávila para debaterem os “Olhares sobre os subsistemas municipais de proteção civil e segurança”, sob moderação do jornalista Vítor Pinto, da TVI.

Integram, também, o programa da FISPRO um festival de artes marciais e a Bricpol, competição de defesa pessoal policial, ou seja, reservada a agentes de forças e serviços de segurança.

Destaque especial para os stands da Autoridade Nacional da Proteção Civil (que leva para o Multiusos o CETAC, veículo que funciona como Centro Tático de Comando em eventos e ocorrências de elevada complexidade, longa duração ou grande dimensão), Guarda Nacional Republicana (que fará diversas exibições das suas valências operacionais), corporações de bombeiros do Município de Gondomar, Cruz Vermelha Portuguesa, Serviços Prisionais e INEM, bem como um alargado leque das mais prestigiadas empresas ligadas ao setor da segurança, proteção e socorro.