5ª São Silvestre de Gondomar aqueceu a noite dos mais aventureiros
publicado a 12 de Dezembro de 2021

Centenas de pessoas responderam à chamada da 5ª corrida de São Silvestre de Gondomar, aquecendo a noite do passado sábado com a ajuda da corrida de 10 km - com carácter competitivo - ou com a ajuda da caminhada de 4 km.

Com mais de 90 anos de história e inspirada numa corrida noturna, onde os atletas corriam pela cidade com tochas acesas nas mãos, a São Silvestre é considerada uma das mais míticas corridas do mundo e Gondomar pretende que se torne num símbolo desportivo do Município.

Com um percurso citadino a passar por alguns dos pontos de interesse mais conhecidos do concelho, com partida e chegada junto da Câmara Municipal, a prova não é só ideal para os amantes da corrida, mas também, para todos os entusiastas de desporto em geral. Não faltaram por isso adereços de Natal e muita diversão, satisfação e companheirismo!

André Moreira, da RunRiver - Escola de Atletismo de Rio Tinto, venceu a prova, aos 33 minutos e 54 segundos; já Diana Sousa, do Clube Desportivo São Salvador do Campo, foi a vencedora no feminino.