Portal Institucional da Câmara Municipal de Gondomar

Apresentada a programação da Cidade Europeia do Desporto de 2017
publicado a 7 de dezembro de 2016

Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, saudou, hoje à tarde, o “envolvimento” de toda a equipa do Município, das Juntas de Freguesia, das associações e coletividades locais, das associações e federações desportivas regionais e nacionais para que Gondomar Cidade Europeia do Desporto de 2017 se concretize num êxito. A afirmação foi feita durante a apresentação da programação do evento. Para que, “depois de 2017, fique a prática e a vontade de fazer desporto pela saúde”, sublinhou.

Dos 316 eventos desportivos já calendarizados – há mais algumas dezenas que estão ainda pendentes de decisão sobre candidaturas oportunamente apresentadas – há 202 locais, 46 regionais, 53 nacionais e 15 internacionais, abrangendo 46 modalidades desportivas diferentes, de acordo com uma intervenção de Sandra Almeida, Vereadora do Desporto, durante a apresentação de hoje.

Igualmente presente, Nuno Santos, Presidente da ACES Portugal (Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto),vincou que “o que há um ano era um sonho está aí para ser vivido”. Já para Manuel Pinto, Presidente da Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar, “o que se vai passar é um êxito nacional”, razão que justificou uma afirmação anterior durante a conferência de Imprensa: “Vale a pena ser de Gondomar”.

A Cidade Europeia do Desporto de 2017 tem abertura oficial marcada para 14 de janeiro, pelas 21 horas, no Multiusos de Gondomar.

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.