Aprovada a criação do Centro Municipal de Operações de Socorro
publicado a 20 de Maio de 2022

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, a criação de um Centro Municipal de Operações de Socorro, em reunião da Câmara Municipal esta sexta-feira, dia 20 de maio.

Embora o funcionamento do Centro Municipal de Operações de Socorro (CMOS) seja regulado pela autarquia, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, será celebrado o Protocolo de Cooperação entre o Município de Gondomar e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gondomar, com vista a assegurar o pleno funcionamento do referido Centro.

Nesta reunião foi também aprovada, por unanimidade, a atribuição de apoio à Banda Musical de Gondomar para a realização do GondoSaxFest – Festival Internacional de Saxofone, numa parceria entre a autarquia e a Banda. O Festival irá decorrer de 16 a 19 de junho em diversos locais, tais como: Auditório Municipal de Gondomar, Biblioteca Municipal, Anfiteatro do Largo do Souto, sede da Banda Musical de Gondomar, entre outros espaços.

Foram ainda aprovadas as propostas relativas à celebração de Contratos de Comodato entre a autarquia e a Junta de Freguesia da Lomba, a União das Freguesias de Melres e Medas e a União das Freguesias de Foz do Sousa e Covelo, relativamente ao bar e instalações sanitárias nas praias fluviais da Lomba, de Melres e do areal de Zebreiros, respetivamente.