Arranca a obra do Parque Urbano de Gondomar
publicado a 15 de Abril de 2021

Esta manhã, dia 15 de abril, arrancou formalmente a empreitada do Parque Urbano de Gondomar (São Cosme).

O arranque formal da obra contou com a presença de Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, do restante Executivo Municipal, do Presidente da União de Freguesias de Gondomar (São Cosme), Valbom e Jovim, António Braz, o arquiteto que assina o projeto, Paulo Merlini, e os representantes da empresa ABB - Alexandre Barbosa Borges, S.A., responsável pela empreitada.

A obra criará no “coração” de Gondomar um espaço verde que contempla um lago artificial, uma zona de recreio infantil, um parque canino, uma zona de jogos de mesa, equipamentos fitness, espaços para eventos culturais, um circuito de manutenção e ainda um anfiteatro, os quais poderá conhecer em maior detalhe aqui.

O projeto representa um investimento superior a 5 milhões de euros e contempla, ainda, novas acessibilidades, nomeadamente à autoestrada e à futura linha de metro projetada para o centro de Gondomar.