Câmara aprova a 2ª edição da campanha «Dinamizar o Comércio Local»
publicado a 24 de Fevereiro de 2022

O Município de Gondomar aprovou em reunião de Câmara esta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, com o voto contra da CDU, a 2ª edição da campanha «Dinamizar o Comércio Local» - uma iniciativa do Município de Gondomar que visa impulsionar o comércio local.

A campanha, realizou-se pela primeira vez entre 1 de maio e 3 de julho de 2021, com o objetivo de promover, revitalizar e dinamizar o comércio local aquando da retoma à atividade, no decorrer do Plano de Desconfinamento gradual aprovado pelo Governo, e contou, nesta sua estreia, com cerca de uma centena de estabelecimentos comerciais aderentes.

Nesta reunião de Câmara, foi também aprovada, com a abstenção do PSD, a expropriação de duas parcelas de terreno para a construção de rotunda na Rua Guerra Junqueiro, em Fânzeres (um local conhecido pelas “Casas Amarelas” onde se têm registado sucessivos acidentes de viação).

Foi ainda aprovado, com a abstenção da CDU e do PSD, a minuta de Contrato Interadministrativo a celebrar com a Junta de Freguesia da Lomba que prevê, por um lado, a transferência de competências e, por outro, dotar a autarquia local dos meios necessários para que possa gerir o serviço de recolha e transporte de águas residuais que não se encontram na rede pública. A proposta segue agora para Assembleia Municipal.

A Reunião de Câmara teve início com um voto de condenação pela invasão russa ao território da Ucrânia, seguido de um voto de solidariedade para com o povo ucraniano.