Desporto, cultura e apoio social com 900 mil euros
publicado a 25 de Junho de 2014

A Câmara Municipal de Gondomar aprovou, hoje de manhã, por unanimidade, o Programa de Apoio à Prática Desportiva do Município de Gondomar para o ano de 2014. Na mesma reunião, também por unanimidade, foi aprovado programa semelhante de apoio ao Movimento Associativo Cultural e Recreativo. De relevar, ainda, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Social, hoje também aprovado (com três abstenções dos vereadores do PSD), que altera o Programa de Apoio à Ação Social. Para os três programas, cujas candidaturas decorrerão ao longo do mês de julho, foi alocada a verba de 900 mil euros.

A Volta a Portugal em bicicleta regressa a Gondomar, de acordo com o parecer prévio hoje aprovado na reunião de hoje. A dinamização da “prática desportiva e recreativa, promovendo a imagem do Município, atraindo inúmeras pessoas para a visualização” da corrida é um dos objetivos elencados na proposta adotada por unanimidade.

Finalmente, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a dissolução da Empresa Municipal “Gondomar, Coração de Ouro, EM”, por imposição legal, tendo sido adotado um plano de internalização das atividades na empresa nos serviços da Autarquia. A deliberação será, ainda hoje, submetida à Assembleia Municipal.