Casa Educativa da Marioneta – Caixa de Marionetas Ensarilhadas

"Caixa das Marionetas Ensarilhadas" é o tema da oficina do mês de abril da Casa Educativa da Marioneta.

Uma caixa é como um palco e o início de uma grande exploração.

Com a intenção de desafiar famílias, docentes, grupos de jovens e outros interessados na criação de uma forma simples e eficaz de trabalho que permita explorar o teatro de marionetas, é proposta a construção de um palco, da sua cenografia e das personagens dentro do mundo do teatro de marionetas, em que, partindo de uma caixa - porque um palco de teatro é também conhecido por caixa negra -, é pensada e estruturada a história, explorados os materiais e dramatizado o espetáculo do qual são autores.

Este é um jogo teatral de grande importância onde são exploradas as capacidades plásticas, artísticas e criativas dos mais pequenos no seio do grupo familiar bem como no ambiente escolar,  não deixando de lado o valor da experiência no aprofundamento da linguagem, da capacidade imaginativa, da socialização e da exteriorização de ideias e sentimentos.

As inscrições, obrigatórias e para maiores de quatro anos (acompanhado por um adulto), deverão ser efetuadas pelo e-mail cultura@cm-gondomar.pt.