Casa Educativa da Marioneta – Vestir a Primavera: marionetas em movimento

O tema da oficina da Casa Educativa da Marioneta de março é "Vestir a Primavera: marionetas em movimento", proposta que leva à descoberta do movimento mais leve, calmo e tranquilo; pesos e deslocações, marionetas suspensas que se movem pelo ar, com o vento e com a brisa.

Aqui, os participantes são os criadores, mas a natureza é também potenciadora de ser marionetista com a sua força e gravidade. O teatro é amplo. Figuras que se movimentam no espaço e que, como as crianças, vivem no movimento constante da sua inquietude.

Individualmente, vai ser criada uma peça a partir da sugestão lançada "animais que voam" e transformá-la numa criatura que leve a imaginar, colorir, recortar e pintar.

As oficinas, dirigidas às famílias, recorrem a materiais simples para que os pais, e sobretudo as crianças, fiquem familiarizadas com os mesmos, os possam descobrir e com o apoio dos adultos explorem a arte na simplicidade de criar a brincar e fazer do jogo um grande espaço teatral.

As inscrições, obrigatórias e para maiores de quatro anos (acompanhado por um adulto), deverão ser efetuadas pelo e-mail cultura@cm-gondomar.pt.