Depois da chuva

O grupo Teatro e Marionetas de Mandrágora apresenta, nos dias 28 e 29 de janeiro, às 16 horas, o espetáculo "Depois da chuva". O Auditório Municipal de Gondomar é o palco da iniciativa destinada a maiores de 6 anos de idade.

Os bilhetes, com o custo de 3 euros, estão à venda no Auditório Municipal de Gondomar.

Sinopse

Numa terra que era diferente mas igual a muitas outras, as pessoas estavam sempre a olhar para cima. Poderíamos pensar que gostavam de admirar as nuvens ou as estrelas, que gostavam de ver os pássaros a voar e até mesmo a chuva a cair. Mas existia outra razão, existia o medo que o céu caísse.

O espetáculo

O espetáculo conduz-nos ao deslocamento forçado de uma família. Uma viagem que parece nunca ter fim. Uma história feita de seres humanos e destinos que fala sobre uma terra, sobre pessoas de sorrisos felizes, mas de olhares postos no céu. Nesta terra o céu é um perigo.

Esta gente vê-se forçada a fugir. E pelo olhar de um jovem casal e uma criança percorremos esta viagem. À medida que o controlo e a violência das fronteiras se impõem, esta família traça um caminho perigoso para chegar a um abrigo. A viagem irá conduzi-los para muito longe, é uma viagem longa, tem as suas regras e armadilhas, e eles terão de enfrentar aquilo que nem podiam imaginar. Vão conhecer a esperança, mas também o medo.

A atuação é uma ponderação sobre o que nos leva à transição entre territórios, a questionar quais os impulsos, as experiências e os destinos. Uma análise poética e simbólica sobre as migrações destes tempos atuais, para chegarmos perto do pensamento e das interrogações que levam o homem a colocar-se nesse projeto de transformação interior, social e familiar. Pois não imaginamos a esperança que é necessária para fugir do perigo todos os dias e não saber quando e como estaremos a salvo.

Convidamos o público a fazer o exercício connosco, numa criação que explora as figuras, as sombras e as marionetas, numa simbiose com o ator e a música cénica.