Dia do Autor Português

No dia 22 de maio de cada ano todos os autores portugueses nas diferentes áreas artísticas estão de parabéns. Foi com o propósito de homenagear o autor português e destacar a sua importância no desenvolvimento da cultura e do bem-estar da comunidade que se criou esta data em 1982. Este dia assinala igualmente o aniversário da Sociedade Portuguesa de Autores.

Em Gondomar, vamos assinalar a data com a assinatura de um protocolo com a Ajudaris, primeiro passo para a segunda edição das Histórias da Ajudaris em Gondomar, este ano com a “Paz” por tema.

Vamos, também, homenagear as autoras premiadas no concurso “Valores de Abril”, os autores dos poemas em língua inglesa na edição de escola do "Windows of the heart" e, ainda, a vencedora do concurso “A Melhor Carta” de 2019, organizado pela União Postal Universal.

A sessão ficará completa com a leitura encenada da “Ilha dos Amores” (excertos dos cantos IX e X de “Os Lusíadas”), dinamizada pela Biblioteca da Escola Secundária de São Pedro da Cova.