Ei! Marionetas 2023

O “Ei! Marionetas - Encontro Internacional de Marionetas de Gondomar” regressa muito mais forte para a sua 9.ª edição! Mais do que nunca, o Ei! é um grito de chamada de atenção da arte para as marcas que a humanidade deixa no planeta.

Promovido pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora em parceria com o Município de Gondomar e reforçado pelo apoio da República Portuguesa - Cultura e DGARTES - Direção-Geral das Artes, o Ei! Marionetas é um festival multitemático que conta com a presença, ao longo dos 13 dias de programação ininterrupta, de companhias de renome nacional e internacional, oriundas da Bélgica, França e Espanha que apresentam, por todo o concelho de Gondomar, oficinas para famílias, escolas e profissionais das artes, espetáculos de rua e sala, debates, exposições, projetos comunitários, dirigidos a todas as idades. A programação está presente em vários espaços do concelho, num esforço de descentralizar, dando oportunidade a todos de fazer parte do Ei! Marionetas.

As propostas artísticas deste ano combinam diferentes estéticas e géneros, numa programação para todas as gerações, onde o objetivo é gerar uma reflexão sobre as alterações climáticas, passando pelas questões de identidade e património, refletindo também na sociedade de consumo e alienação que nos estamos a tornar.

Toda a programação e informações disponíveis aqui.

Alguns espetáculos carecem de inscrição prévia de forma gratuita. Clique no link abaixo para se inscrever.