Encontros com o Parque – 2.ª edição

Viaje connosco pelo Parque das Serras do Porto e (re)descubra um laboratório ao ar livre ao serviço da investigação e da educação para a sustentabilidade.

A Associação de Municípios Parque das Serras do Porto, constituída com a missão de criar e gerir a Paisagem Protegida Regional Parque das Serras do Porto, procura atuar de forma integradora e colaborativa, promovendo as parcerias e o trabalho em rede. Sendo o Parque das Serras do Porto um território com valores patrimoniais ímpares e interessantes objetos de estudo em diversas vertentes do conhecimento, considera-se que poderá constituir-se como um campo de trabalho científico e educativo de excelência na região.

Gostaríamos de partilhar a nossa visão do Parque com potenciais novos parceiros de cariz educativo, académico e de investigação, pelo que estão todos convidados a participar na Jornada “Parque das Serras do Porto – um ativo regional”, a decorrer na Casa Branca de Gramido no próximo dia 6 de junho, com o seguinte programa:

9.30 | Sessão de boas-vindas
10.00 | Comunicações - Uma abordagem ao território: Teresa Andresen - Plano de Gestão do Parque das Serras; António Salgueiro, GIFF - Floresta e prevenção de incêndios; Alexandre Lima, FCUP - Património geológico e mineiro; João Martins, Floradata - Património natural; Lino Tavares Dias | Antónia Silva, Município Paredes - Património cultural
11.15 | Coffee Break
11.30 | Debate
12.30 | Almoço-volante convívio na Quinta do Passal
14.00 | Visita guiada pelo Parque das Serras do Porto em autocarro
16.30 | Encerramento dos trabalhos

A inscrição na Jornada deverá ser efetuada previamente