#EUSOBREVIVI

No âmbito do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), lançam a campanha nacional #EUSOBREVIVI. O Município de Gondomar foi desafiado a abraçar esta campanha, a qual – acreditamos – assume particular relevância no atual contexto de confinamento, potenciador de um risco acrescido para as vítimas de violência.

O Município de Gondomar não podia deixar de se associar à campanha não só pelos motivos que lhe subjazem, alinhados com o Plano Municipal para Igualdade de Género e Não Discriminação do Município de Gondomar, mas também, em virtude do necessário esforço para a prevenção de casos de violência e da garantia de eficácia na resposta junto de quem procura apoio, no âmbito do Protocolo de Cooperação para a Igualdade e Não Discriminação, outorgado em junho de 2019.