Finais da Associação de Basquetebol do Porto

Nas épocas mais recentes Gondomar tem sido um dos concelhos que mais apoio tem emprestado ao basquetebol, muito contribuindo para a sua promoção e divulgação. Depois da realização de várias iniciativas que vão desde o minibasquete até aos escalões seniores, desta feita o Pavilhão Multiusos de Gondomar recebe as Finais ABP (Associação de Basquetebol do Porto) dos escalões Sub 18 Masculinos e Sub 19 Femininos. Com esta iniciativa a modalidade tem o privilégio de inaugurar o calendário de eventos desportivos que fazem deste concelho Cidade Europeia do Desporto em 2017.

Desportivamente refira-se que todos os intervenientes garantiram entrada direta no respetivo campeonato nacional ao se qualificarem para esta fase, pelo que “apenas” estará em discussão quem sucederá na galeria dos campeões ABP do escalão a Guifões SC (S18M) e CPN (S19F).

No setor masculino o favoritismo do FC Porto/Dragon Force é grande, considerando o facto de ainda não ter perdido qualquer partida. Já no setor feminino a incerteza poderá ser maior decorrente de um maior equilíbrio pontual verificado nos jogos entre os intervenientes. Seja como for e se considerarmos a imprevisibilidade típica que este formato competitivo encerra, acreditamos que estão reunidos os melhores motivos para a presença significativa de público afeto ao basquetebol.

Como é habitual nas organizações ABP, o evento será merecedor de cobertura estatística oficial (FIBA Stats Suite) e todos os jogos terão transmissão integral, em directo e em HD em youtube.com/user/indoorpt.

Ver mais informações no site da Cidade Europeia do Desporto de 2017.

Organização: