Ibéria – do Tejo aos sons de Espanha

O Município de Gondomar recebe, no Auditório Municipal, a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins (OPGB) para a apresentação de “Ibéria - do Tejo aos sons de Espanha”, o primeiro de uma tournée de três concertos com inspiração nas raízes musicais portuguesas e espanholas.

Neste concerto, que terá como convidados Eudoro Grande na guitarra e Pedro Pinto na guitarra Portuguesa, as músicas de Isaac Albéniz e de Carlos Paredes abrem e encerram as portas desta viagem pela Península Ibérica, em que as guitarras portuguesa e espanhola são as verdadeiras protagonistas.

Além do Concierto de Aranjuez, de Joaquín Rodrigo, e de outras obras famosas oriundas da zarzuela e do flamenco, haverá espaço para a música portuguesa de Fernando C. Lapa, num programa tão rico quanto diverso, de música com raízes nos quatro cantos da península.

O evento é presencial mas, dadas as limitações impostas devido à COVID-19, será também transmitido online, em direto, na página de Facebook do Município.

A entrada para assistir ao concerto no Auditório Municipal é gratuita. No entanto, é obrigatória a reserva de bilhetes seguindo a ligação abaixo.