Lá.

Exposição de pintura de André Gigante, com curadoria de Agostinho Santos.

André Gigante nasceu no Porto em 1980. Estudou Artes na Escola Secundária Soares dos Reis e concluiu o curso de Arquitetura da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (FAUP) em 2008.

Colaborou e foi co-autor de vários projetos no gabinete de arquitetura de José Gigante desde 2006 e projeta a título individual desde 2008. Em 2009 forma os Alvará, um grupo de intervenção musical. No fnal de 2011 foi co-fundador dos bonjourmolotov, um atelier de artes visuais e multimédia, onde se destacam os trabalhos de ilustração, pintura, design gráfico, fotografa, cinema de animação, motion graphics e escrita criativa, onde trabalha atualmente.

As suas obras de fotografa e pintura foram expostas em vários países, como Portugal, Itália, Turquia, México e Suíça, em exposições individuais e coletivas e em espaços como na Triennale di Milano, na Arena del Museo Camberotti em Latina, na Piazza Palazzo di Città em Turim, na Piazzetta dell’Anfteatro Romano em Aosta, no Festival della Creatività em Florença, na Piazza Sant’Oronzo em Lecce, na Istanbul Design Week, no Museo del Acero em Monterrey, no M.A.X. Museo em Chiasso, na Fundação Escultor José Rodrigues, no Museu da Misericórdia do Porto, no Centro Cultural do Alto Minho, na Cooperativa Árvore, no Auditório Municipal de Gondomar, na Bienal Internacional de Arte Gaia, na FAUP, na Escola Superior Artística do Porto, no OLHO Animation Film Festival, no Festival de Cinema de Avanca, na Casa da Cultura de Estarreja, na Fundação Portuguesa das Comunicações, no Espaço Mira, na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, entre outros.