Gondomar debate o impacto dos resíduos no Ambiente
publicado a 23 de Novembro de 2019

A mudança de hábitos e a redução dos resíduos estiveram, hoje, em destaque, na Jornada Técnica da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2019 (EWWR), que se realizou-se no Multiusos de Gondomar.

José Fernando Moreira, Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Gondomar, deixou uma mensagem de agradecimento a todos os técnicos que trabalham nas áreas ambientais, desafiando-os a manterem os políticos “em alerta” no que diz respeito a estas temáticas. A educação e a comunicação são as formas fundamentais de iniciar as mudanças de hábitos, salientou.

A Jornada Técnica contou com diversas palestras, levadas a cabo por investigadores, técnicos e ativistas, oficinas de reutilização e workshops, sempre direcionadas para a importância da consciencialização dos impactos do consumo e da produção de resíduos no meio ambiente.

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) 2019 realiza-se de 16 a 24 de novembro, com o tema “Mude os seus hábitos. Reduza os seus resíduos!”. A iniciativa vai já na sua 11.ª edição e tem vindo, a cada ano, a reunir mais adeptos em torno das questões da prevenção de resíduos.